A nova gestão é composta ao todo por 41 membros e deve vigorar até o ano de 2022
A Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA) oficializou, por meio de uma solenidade realizada no dia 05 de fevereiro, no Palácio do Comércio, os nomes que irão compor a nova diretoria da instituição, durante o triênio de 2020 a 2022.
A nova gestão é composta por empresários de vários segmentos, ao todo são 41 membros. Cristiano Barroso Fernandes assumiu o cargo de presidente da instituição, enquanto Magnólia Rolim, do Grupo Rolim, ocupa o cargo de vice-presidente, sendo a primeira mulher, nos 165 anos de história da entidade, a assumir tal posição.
O presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, também compõe a nova diretoria, assumindo o posto de vice-presidente de Assuntos da Construção Civil, Infraestrutura e Imobiliários.
Durante todo o mês de janeiro, o novo presidente da ACM-MA realizou visitas institucionais às entidades representativas. Em pauta, ele propôs a criação do Comitê de Entidades Empresariais, formado, além da própria ACM, pela Fiema, Fecomércio, CDL São Luís, Faem e FCDL. A criação desse comitê tem o objetivo de estabelecer metodologias que darão unicidade às ações, com pautas coletivas, que promovam um ambiente de negócio atrativo no estado e sirvam de ponte para o diálogo com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.