Na manhã desta quarta-feira (15), o projeto Construindo Boas Práticas visitou a obra de construção do condomínio Be Life Club, um empreendimento da Amorim Coutinho, empresa associada ao Sinduscon-MA, para ressaltar os hábitos preventivos necessários no combate ao novo coranavírus (Sars-Cov-2).
Em parceria com a Federação das Indústrias do Maranhão, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sindconstrucivil-MA), os trabalhadores receberam instruções sobre hábitos de prevenção, kits de higiene, máscaras, além do oferecimento de apoio psicológico e realização de atividades laborais ministradas pelo SESI.
Na ocasião, o gestor de obras da Amorim Coutinho, Nilson Vitorino, destacou as ações desenvolvidas pela construtora em seus canteiros de obras, tendo em vista a preservação da saúde dos colaboradores, a fim de garantir a continuidade das atividades de forma segura e adequada às recomendações dos órgãos de saúde.
“Fazemos a aferição de temperatura dos funcionários, logo no início do expediente; dividimos em três os turnos de trabalho; instalamos equipamentos com sabão líquido e álcool em gel pelos canteiros de obras; temos utilizado ônibus para transporte dos trabalhadores, além da realização de DDS’s semanais para ressaltar os cuidados de prevenção necessários”, afirmou.
A ação já visitou mais de 25 canteiros de obras no estado, totalizando um alcance de aproximadamente 2.290 trabalhadores do setor da construção civil, segundo os dados disponíveis na tabela de agendamentos de visitas elaborado pelo Sinduscon-MA e SESI.
O Construindo Boas Práticas integra uma das vertentes de um projeto maior, o Comunidade Ativa, que tem como premissa atender trabalhadores, empresários e comunidade, oferecendo serviços de qualidade de vida, educação profissional, consultoria para pequenos negócios e apoio a pessoas carentes. Durante a pandemia já foram entregues mais de 350 toneladas de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma forma consciente de trabalhar a responsabilidade social, o estado do Maranhão.