Os trabalhadores da construção terão um dia inteiro de atividades e serviços gratuitos de saúde, cidadania, lazer e educação no sábado, 19 de agosto. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e as entidades associadas nos estados, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) acontece desde 2007 e já alcançou mais de 890 mil pessoas.
De acordo com a presidente da Comissão de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, são realizadas diversas ações para os profissionais do setor e seus familiares, com atividades que podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos. “É um momento em que o setor reforça diversas iniciativas voltadas para os trabalhadores, como qualificação da mão de obra, saúde, segurança e valorização. Tudo isso com atividades de cultura, educação e esporte, entre outros”, disse.
Este ano o evento traz o tema “Construindo Dias Melhores. Juntos”, com o intuito de reforçar o respeito, o trabalho seguro, a inclusão e o bem-estar no ambiente profissional.
O projeto conta com a parceria do Sesi Nacional, contribuindo com as atividades dedicadas aos trabalhadores da construção e seus familiares. Dezesseis cidades, como Maceió (AL), Belém (PA), Brusque (SC) e Rio de Janeiro (RJ), vão promover atividades como café da manhã, atrações musicais, serviço médico e sorteios de brindes. A expectativa das entidades que aderiram à iniciativa é de atender mais de 15 mil pessoas no sábado.
Renato Correia, presidente da CBIC, participará das atividades que serão promovidas em Teresina (PI) e destaca a importância do projeto. “Tivemos uma boa adesão das entidades locais e que agora organizam uma comemoração especial àqueles que fazem o dia a dia do setor. Nos últimos dois anos o DNCS aconteceu de forma remota, em virtude da pandemia, e é muito gratificante retomarmos o formato presencial e conseguirmos reunir todos esses profissionais em uma grande festa. Esse é um momento de reconhecimento e agradecimento aos trabalhadores da construção e seus familiares”, disse o presidente.
Confira as 16 entidades que aderiram ao evento:
- ADEMI-AL
- Sinduscon-AP
- Sinduscon-AM
- Sinduscon-BA
- Sinduscon-Brusque-SC
- Sinduscon-CAXIAS
- Sinduscon-CE
- Sinduscon-MA
- Sinduscon-PA
- Sinduscon-PR/NOR
- Sinduscon-PR/OESTE
- Sinduscon-RIO
- Sinduscon-RR
- Sinduscon-SF
- Sinduscon-PI
- Sinduscon-AC
O tema tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).
Fonte: CBIC