Em Brasília, Presidente do SINDUSCON-MA participa de reunião do Conselho de Administração da CBIC
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (SINDUSCON-MA), Fábio Nahuz, participou na quinta-feira (15), da reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília. O evento reuniu representantes de diversas entidades, na pauta, assuntos referentes à habitação de interesse social e reforma tributária, além de problemas enfrentados pelo setor da construção como o dos riscos das ações sobre vícios construtivos e obras paralisadas. Também estiveram presentes os deputados federais Fernando Marangoni (União-SP) e Gabriel Nunes (PSD/BA).
“São temas de extrema importância para o nosso setor. É preciso compreender o que está acontecendo com o mercado, para que possamos encontrar boas propostas e soluções para o crescimento da construção civil em nosso país”, declarou Fábio.
Ao destacar a importância do setor da construção no papel no desenvolvimento social e econômico do Brasil, o deputado Fernando Marangoni (União-SP) informou que foi instalada a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Habitação e Regularização Fundiária.
Já o deputado federal Gabriel Nunes (PSD/BA) informou aos conselheiros que, em seu primeiro mandato, tem como principal pauta o desenvolvimento urbano e a habitação, O parlamentar colocou-se à disposição do setor para cumprir o objetivo da entrega de habitação à população e do fortalecimento da indústria da construção.
Sobre a Reforma Tributária, o deputado Fernando Marangoni salientou que estará atento às discussões sobre o tema, no sentido de defender a geração de emprego, a simplificação e a redução da carga tributária.
Torneio SESI de Robótica
Ainda em Brasília, o presidente do SINDUSCON-MA esteve no Torneio SESI de Robótica, etapa nacional, ao lado do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, para acompanhar a participação dos alunos maranhenses na disputa.
Ao todo 11 equipes maranhenses das escolas SESI de São Luís, Imperatriz e Bacabal estão na competição, com alunos de todo o Brasil. Este ano a temática do torneio é o futuro da energia sustentável.
“É gratificante ver como os jovens estão tendo incentivos, para desenvolver projetos inovadores, tecnológicos e sustentáveis”, afirmou Fábio Nahuz.