A ação visa a preservação da saúde dos trabalhadores da construção civil e o funcionamento adequado do setor
Na manhã desta segunda-feira (20), o Sinduscon-MA realizou com o apoio do SESI, a distribuição de kits de higiene, na obra de construção do Hospital da Ilha, executada pelas associadas Amorim Coutinho e Gomes Sodré. A ação faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo sindicato para combater a disseminação da Covid-19.
De acordo com o presidente Fábio Nahuz, o setor tem sido constantemente assistido pela Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), por meio da realização de ações intermediadas pelo Sinduscon-MA e SESI, que visam a preservação da saúde dos trabalhadores.
“A FIEMA, através do SESI e Sinduscon-MA tem realizado diversas ações nos nossos canteiros de obras, levando informação, materiais de higiene, como máscaras, além da conscientização e apoio psicológico de quem precisa. Uma ação muito importante para a qualidade de vida de nossos trabalhadores, que tanto contribuem para o desenvolvimento de nosso setor”, destacou.
“Temos que estar conscientes do que está acontecendo. Embora todos saibam do que está acontecendo, precisamos nos conscientizar do que tem que ser feito. Essa ação foi muito importante, gostaria que acontecesse em outros lugares e não só aqui”, afirmou o servente de obras, José Carlos Maciel a respeito da relevância da ação.
Na ocasião, esteve presente o Superintendente do SESI, Diogo Lima, que enfatizou a importância da iniciativa na atenuação dos impactos causados pela crise, por meio do provimento de condições necessárias para que os trabalhadores desenvolvam suas atividades.
Essa ação do SESI com O Sinduscon-MA que busca ir às empresas e trabalhar a conscientização, assim como materiais de orientação e higiene é uma das ações mais importantes, na medida em que vemos a curva de contágios avançando e a necessidade da manutenção da economia. Então desde que as pessoas trabalhem com segurança e tenham condições de desenvolver as suas atividades, auxiliadas por órgãos que foram criadas para este fim, nós podemos diminuir um pouco os impactos dessa crise, buscar soluções melhores, e aguardar que tudo se resolva da melhor forma possível. Essa é a função do SESI, cuidar da saúde do trabalhador e estar ao lado das pessoas, e essa é também uma das principais preocupações do Sinduscon-MA”, afirmou.