Na edição especial do CBIC Convida, realizada na manhã desta segunda-feira (13), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) convidou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para falar sobre o cenário atual do país e as perspectivas de retomada do crescimento após a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, o evento marca o início da nova gestão da CBIC (2020-2023). “Teremos uma CBIC mais digital e muitas novidades para os associados e empresários do setor da construção e do mercado imobiliário nacional”, destaca Martins.
Na ocasião, foi realizada ainda uma solenidade para oficializar a posse da nova diretoria da CBIC, em que o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, assumiu o cargo de vice-presidente da entidade, na região Nordeste. Ao se manifestar, Nahuz agradeceu pela oportunidade e enfatizou a disponibilidade em contribuir de forma efetiva com os trabalhos desenvolvidos pela CBIC, tendo em vista um crescimento contínuo do setor da construção civil.
Outro ponto destacado pelo presidente Fábio Nahuz foi a situação do setor na região nordestina, ressaltando a melhora evidente no quadro de contratações. Segundo Nahuz, de janeiro a maio o número de demissões foi superior ao de admissões, realidade que sofreu alteração no mês de junho, uma vez que de acordo com o novo levantamento realizado, o número de contratações cresceu apresentou um acréscimo de 50%.