A Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH), em parceira com Sinduscon-MA e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, SESI e SENAI, Sebrae, CREA-MA e CAU-MA lançou, na última segunda-feira (22), o Programa Canteiro Escola, em sua sede localizada na Rua Portugal, nº 152 – Praia Grande, no centro histórico de São Luís.
O Programa tem o objetivo de capacitar mão-de-obra para a construção civil, visando a conservação dos bens culturais protegidos por lei.
Participaram do lançamento o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; a vice-prefeita, Esmênia Miranda; a presidente da Fumph, Kátia Bogéa; o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz; o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves; o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda; o superintendente do SESI, Diogo Lima; o diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal; além dos parceiros e representantes de entidades e secretarias.
O Programa inicia com 36 vagas para os cursos de Pedreiro de Revestimento e Pintor de Obras Imobiliárias. Os cursos têm carga horária de 400h e os alunos receberão bolsa auxílio, alimentação, transporte e fardamento e, ao final, o certificado de Qualificação Profissional emitido pelo SENAI.