Como oferecimento deste serviço, o Comunidade Ativa já soma duas ações sociais desenvolvidas apenas no início do ano de 2020
A equipe organizadora do Comunidade Ativa deu início, nesta segunda-feira (2), aos cursos de Pedreiro de Alvenaria e Carpinteiro de Obras, ofertados gratuitamente pelo projeto aos moradores da região do Cajueiro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, foram ofertadas 25 vagas para cada turma.
As inscrições para os cursos de capacitação foram realizadas nos dias 18 e 19 de fevereiro. De acordo com a assistente social do Porto São Luís, Elaine Marques, a ação despertou o interesse de diversos moradores, porém um fato que chamou atenção foi a procura do curso por mulheres que residem naquela região.
“Agradeço ao Comunidade Ativa, ao Porto e ao Senai, por realizarem esta ação, e de forma gratuita, o que torna o curso mais acessível para os moradores. A expectativa é grande, pois ações como esta não são comuns em todos os bairros. Nenhum de nós esperava por um projeto como esse aqui na área”, afirmou Ledaiane Silva, moradora do bairro do Cajueiro.
Para realizar esta ação, o projeto contou com o apoio do Senai , que disponibilizou a Unidade Móvel da construção civil a fim de oferecer o suporte necessário para a realização das aulas. Como oferecimento deste serviço, o Comunidade Ativa já soma duas ações sociais desenvolvidas apenas no início do ano de 2020, e deve seguir o calendário de ações programadas para os próximos meses.
Uma novidade idealizada pela equipe organizadora é a oportunidade oferecida às empresas do setor da construção de apoiar o projeto por meio de uma contribuição específica.