O Sinduscon-MA participou, na manhã desta segunda-feira (15), da coletiva de imprensa promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para oficializar o convênio firmado entre a prefeitura de São Luís, o IPHAN e a Vale.
A parceria firmada entre os três órgãos prevê o investimento de mais de 10.000.000 em obras de revitalização do centro histórico de São Luís, projetadas pelo IPHAN-MA, como a implantação da praça das Mercês e a requalificação urbana da praça João Lisboa e do Largo do Carmo e seu entorno. A verba também será destinada às obras que contemplarão a cidade de Belém-PA.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Edvaldo Holanda Júnior, a presidente do IPHAN, Kátia Bogéa, e os representantes da Vale Marcone Nóbrega, Paulo Frazão e Vanessa Tavares. De acordo com a presidente Kátia Bogéa, a execução dessas obras é importante para o crescimento econômico da cidade, podendo inclusive contribuir para a geração de empregos.
Destacou ainda que das 44 obras projetadas pelo IPHAN, 11 já foram entregues, e têm gerado resultados positivos, como a maior valorização do centro histórico por parte dos moradores, e o grande fluxo de turistas que tem visitado a região.
As obras serão anunciadas em agosto, provavelmente com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o que segundo a presidente, se constituirá num presente a São Luís, que comemora aniversário no mês seguinte.