A sede da Montisol, em São Luís (MA), recebeu a 17ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que ocorreu neste sábado (17). Com o tema “Vida Sua Melhor Obra!”, o evento, realizado das 7h às 12h, ofereceu combinação de saúde, lazer e entretenimento para os trabalhadores da construção e suas famílias.
A programação incluiu uma variedade de atendimentos e serviços. O DNCS, a maior ação de responsabilidade social empresarial do setor da construção, se espalhou por cidades em todo o país. Organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), o Serviço Social da Indústria (Sesi-MA), o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINDCONSTRUCIVIL) e a Federação dos Trabalhadores da Construção (FETICEMA), o evento alcançou sua meta de atendimento e oferta de serviços.
A supervisora de Recursos Humanos da Marka Engenharia, Natália Machado, destacou a importância da parceria entre as entidades. “Ficamos muito feliz em poder contar mais uma vez com a parceria do Sistema FIEMA e do SINDUSCON que trouxe mais uma ação para nossa empresa, em prol da saúde dos nossos colaboradores, seja a saúde física ou mental, então a gente fica muito feliz”, afirmou.
Desde 2007, o DNCS promove ações simultâneas em todo o Brasil, com resultados cada vez mais positivos no atendimento aos trabalhadores da construção. No Maranhão, as mobilizações também se estendem aos canteiros de obras.
Fábio Nahuz, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), ressaltou a importância da parceria do SESI para promover a saúde e bem-estar dos trabalhadores da indústria. “O SESI realiza um serviço incrível na saúde e educação. Nessa semana nacional estamos juntos dos nossos filiados destacando que o trabalhar é a parte fundamental para o crescimento do nosso setor”, destacou.
O tema tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).