Encontro foi promovido pela FIEMA por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC)
Na manhã desta terça-feira (14/04), o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz participou de videoconferência com a superintendente regional da Caixa Econômica no Maranhão, Sílvia Leandra Pelloso. O encontro foi promovido pela FIEMA por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) e reuniu o superintendente César Augusto Mirada e a Coordenadora Técnico Executiva da Federação, Roberta Tanus.
Na pauta da reunião virtual, solicitada pelo Sinduscon-MA, a superintendente da Caixa apresentou as medidas já anunciadas pelo banco para ajudar a combater o efeito do novo coronavírus, tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, incluído as micro e pequenas empresas. “São linhas de crédito, antecipação de recebíveis e parcerias que vão ajudar os empresários a passar por esse momento de diminuição do movimento econômico e evitar o desemprego”, disse a superintendente que estava acompanhada do superintendente corporativo de governo e pessoa jurídica, Antonio Nayrton Nunes Silva e Lucenita do Socorro Correia, da gerente Executivo de Habitação da Caixa.
Silvia falou ainda da linha de capital de giro para manutenção da folha de pagamento das empresas, parcerias para ampliação das linhas de crédito; possibilidade de pausar o pagamento de financiamentos por 90 dias por meio dos canais de atendimento da CAIXA, possibilidade de prazo de carência de 180 dias nas novas contratações e na fase de retorno, antecipação de até 3 meses do cronograma para obras em execução, liberação de recursos do financiamento não utilizados anteriormente, admissão de prorrogação do cronograma físico-financeiro das obras, dentre outras ações.
“Essas ações anunciadas pela Caixa atendem a pleitos do mercado, que aguardava soluções para questões como a possibilidade de prazo de carência para as novas contratações e a fase de retorno e antecipação do cronograma para obras em execução. Estamos realizando essas ações para garantir a sobrevivência das empresas e principalmente a manutenção dos empregos!”, destacou o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz.
“Agradecemos a parceria e esperamos a possibilidade de novos encontros esclarecedores como esse com empresários do setor. A FIEMA vem trabalhando diariamente pela defesa de interesse do setor industrial e essa é mais uma ação nesse sentido”, finalizou o superintendente da FIEMA, Cesar Augusto Miranda.
Com informações da ASCOM FIEMA.