A escola contará com cinco pavimentos, bibliotecas, laboratórios, além de outros recursos essenciais à educação de qualidade.
Na manhã desta quarta-feira (21), o Sinduscon-MA participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço da escola SESI Araçagi. De acordo com o diretor regional do SESI e presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, a realização se configura como um aparato moderno e necessário para os moradores de São José de Ribamar, que poderão contar com uma escola completa.
“A escola SESI trará para a cidade de São José de Ribamar uma escola completa e moderna, pronta para desenvolver perfis profissionais mais produtivos e voltados para tecnologias e inovação”, afirmou o diretor.
O superintendente do SESI, Diogo Lima, reiterou a fala de Baldez ao afirmar que a escola será um dos equipamentos mais modernos do SESI, no Maranhão, a ser disponibilizado, cuja realização só se faz viável por meio de esforço, planejamento e capacidade de trabalho, atributos característicos da equipe SESI, segundo o superintendente.
“Estamos lançando o equipamento mais moderno do SESI no maranhão, neste dia. Uma escola com cinco pavimentos, bibliotecas, laboratórios; o que há de mais moderno em educação e que faz do SESI uma referência nacional. No ano de 2018, no último ENEM, nós ficamos com o quinto melhor SESI do Brasil e em segundo na região nordeste. Isso é feito com esforço, planejamento e uma grande capacidade de trabalho que a nossa equipe tem”, concluiu o superintendente.
A escola, que teve seu projeto arquitetônico idealizado pelo arquiteto César Cardoso e projeto estrutural pensado pela Norcalc Estrutural, já começou a ser construída. As obras estão sob responsabilidade da Construtora RV, empresa associada ao Sinduscon-MA.