A eleição ocorreu via votação remota, devido à pandemia da Covid-19
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elegeu por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica realizada no dia 13 de maio, os membros do novo Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade para a gestão 2020-2023. A decisão pelos novos nomes responsáveis por coordenar as organizações foi unânime entre 84% dos associados participantes.
Na ocasião, o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, foi eleito a vice-presidente da região Nordeste, enquanto o presidente José Carlos Martins foi reeleito. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do sindicato, Nahuz destacou a dedicação e eficiência do presidente José Carlos e agradeceu ao apoio oferecido pelos associados ao Sinduscon-MA.
“Queremos louvar o trabalho de ‘Zé Carlos’. Um abnegado; uma dedicação; uma pessoa sempre presente e atuante da melhor forma pelo setor da construção civil. Sou grato pela nossa eleição à vice-presidente do Nordeste, e quero dizer que sei da importância e responsabilidade do cargo. Agradeço a Deus; à minha família; à minha equipe; à FIEMA, na pessoa do presidente Edilson Baldez e, principalmente, aos nossos associados. Vamos desenvolver os trabalhos da melhor forma possível, contem conosco!”
Por meio de uma reunião on-line com as empresas associadas ao sindicato, alguns empresários se manifestaram a respeito da eleição de Nahuz a vice-presidente regional (Nordeste-MA) da CBIC. Um deles foi o diretor da Lua Nova, Alexander Carvalho, que afirmou que o novo cargo assumido pelo presidente ‘é de grande importância e se faz relevante para o desenvolvimento do setor no estado do Maranhão’.
Após a votação, o presidente José Carlos Martins agradeceu aos presentes e reforçou que 84% é uma honra, em um momento de crise, e serve para mostrar a união da entidade e um diferencial muito grande.
“Estamos começando três anos, no meio de uma pandemia, que está mudando o mundo. Sem arrogância, mas com muita ousadia, proponho que o novo símbolo de crescimento do Brasil seja pautado pela construção civil”, mencionou. “Pautar o novo momento será o nosso dogma daqui para frente, porque é a forma que a gente pode ajudar o País. Vamos trabalhar para a Construção, porque a Construção indo bem, o Brasil vai bem”, reforçou.