Primeira Usina Solar com dispositivo tracker é inaugurada no Maranhão
A empresa Ângulo 45, em parceria com a Moove Energia Solar e a Silveira Engenharia inauguraram nesta sexta-feira (10), a Usina Mata Roma I. Ela é a primeira Central Geradora Fotovoltaica executada com a utilização de tracker no Maranhão.
O dispositivo utilizado na usina do município de Mata Roma é capaz de alterar a posição dos módulos solares ao longo do dia. Ou seja, ele “segue” a posição do sol para garantir uma maior eficiência do sistema fotovoltaico, aumentando a captação da radiação solar, gerando mais eficiência e resultados positivos.
As empresas Moove Energia Solar, Silveira Engenharia e Ângulo 45 se uniram com o objetivo de gerar energia limpa e acessível para a sociedade. Tendo como principio o uso de fontes renováveis para um consumo consciente de energia e redução no impacto ambiental.
Para o diretor das empresas sócias Moove Energia Solar e Silveira Engenharia, José Lino, o mercado da sustentabilidade vem se destacado nos últimos anos, tendo como tendência o seu crescimento. “Criar sistemas que reduzam o impacto ao meio ambiente é extremamente necessário. As energias limpas, além do seu poder de conscientização, também contribuem para a economia com a redução dos gastos energéticos”, afirmou.
José Lino ainda agradeceu aos parceiros por aceitarem esse desafio. “Agradeço o apoio incondicional do Sinduscon-MA, principalmente do presidente Fábio Nahuz, que teve papel decisivo para que este projeto saísse do papel. Gratidão à Equatorial, Governo do Estado e a todos os envolvimentos neste grande modelo de sustentabilidade e energia limpa. Sem vocês esse empreendimento não seria possível”, declarou.