O Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA) participou, na manhã de ontem (24) do evento “A Caixa Quer Ouvir Você”, promovido pela Caixa Econômica Federal para discutir sobre o desenvolvimento da área de habitação juntos as áreas Regionais de Atendimento. Hoje foi a vez de tratar sobre o panorama da região Nordeste.
Durante o evento, o gerente de Gestão da Rede de Habitação, Tiago Bernardi atribuiu os resultados positivos para o setor de habitação ao trabalho integrado realizado pela instituição junto à indústria da construção, e ressaltou que um exemplo deste resultado foi o aumento do número de contratações, desde o ano de 2019, chegando a 318 bilhões de contratações até o mês de setembro deste ano.
O vice-presidente Nordeste da CBIC e presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nauz, enfatizou que o Maranhão esta entre os estados que mais contrata, e ressaltou a importância de se discutirem questões como taxas de juros do SBPE, reprovação de avaliações e dificuldades no Habite Seguro.
“As empresas enfrentam dificuldade na venda de imóveis na modalidade SBPE (TR e Taxa Fixa), que ainda sofrerão aumento de taxa em torno de 1%, conforme anunciado este mês”, ressaltou Nahuz.